Emagrecer de vez, sem sofrimento

Dicas para mudar de verdade e sem sofrimento

  1. Trocar hábitos ruins por hábitos bons

Não existe um estilo de vida perfeito, então ter altos e baixos é normal. Para perder peso com sucesso é necessário pequenas mudanças. Comece planejando metinhas como, por exemplo, tirar a bebida que você toma junto com a comida, tirar refrigerantes, frituras… enfim, mas nada que seja muito sacrifício para você. Se tirar é um sacrifício, então apenas diminua, mas o importante aqui é melhorar seus hábitos.

Eu uso um aplicativo chamado “Hábitos”, o uso sempre quando quero criar um novo hábito, nele você coloca o nome de um hábito, por exemplo:

*Não adoçar café

E diariamente, você marca se naquele dia você conseguiu seguir o hábito.

Para um uma nova rotina se tornar um hábito é necessário praticar de 21 a 60 dias. Então na sua meta você se planeja e se esforça para não adoçar o café por 21 dias, marca no aplicativo, e vai acompanhando os dias. No final, você vai ver que para você aquilo já não é mais um esforço.

Esse exemplo do café é um exemplo meu real.

  1. Não estabeleça metas irreais, comemore cada passo

Se você estabelecer metas, muito difíceis e inatingíveis, já parte de uma situação que provavelmente levará ao fracasso.

Por exemplo, você não pode colocar, por exemplo, uma meta de “Emagrecer 20 quilos”, porque atingir essa meta levará tempo e seu foco será apenas nos 20 quilos, então quando você emagrecer 5 quilos, vai pensar “nossa, como estou longe da minha meta, isso é impossível”, ou seja, você a torna inatingível. Então mesmo que sua meta seja perder 20 quilos, faça metinhas do tipo, “perder 3 quilos no primeiro mês”. Seu foco será para essa meta atingível, e não esqueça de comemorar muito quando a atingir! Isso é importante, e assim que  conquistar a meta, faça outra e assim por diante.

  1. Entenda como seu corpo funciona

Procure as coisas que lhe façam bem e o deixem satisfeito. Medidas drásticas que agridem o corpo não são sustentáveis, fazendo com que você não persista.

Se você pretende aumentar atividades físicas, por exemplo, faça isso de maneira gradativa, para que seu corpo vá se acostumando e não faça você desistir no meio do caminho.

  1. Escreva um diário alimentar

Pesquisas comprovam que, pessoas que escrevem em um diário tudo que come emagrecem mais, e por quê? Simplesmente porque ela tem clareza do que está fazendo. Escrever permite enxergar se não estão se boicotando, e se tornam mais conscientes.

Vamos supor que todo sai você coloca um doce no seu diário, ali você vai ver e pensar “poxa, todo dia to comendo doce, estou realmente exagerando e preciso melhorar nesse ponto aqui”.

É a clareza do que está fazendo.

Existem aplicativos para anotar a sua alimentação e que já te dão as calorias, a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras dos alimentos. Mas não precisa fazer isso todo santo dia, a não ser que você goste. Eu gosto! J

Mas faça isso por 2 semanas apenas, essa prática é para que você passe a ter noção do que, de fato, está ingerindo.

  1. Tire o gosto doce

É muito comum as pessoas terem o paladar doce, isso é porque o doce é viciante. E quanto mais você acostuma com o gosto doce, mais você gosta.

Não precisa evitar totalmente o açúcar, cortar todo tipo de doce. Apenas é legal acostumar seu paladar com um gosto menos doce.

Então reduza devagar, no dia a dia a quantidade de açúcar ingerida por dia. Por exemplo, se você tem hábito de adoçar o café ou o chá, diminua a quantidade de açúcar colocado. O mesmo vale para os sucos, que, aliás, já são doces. Apenas diminua e em umas 3 semanas você já vai sentir diferença.

 

Liste o que você quer mudar, lembre-se, faça metinhas atingíveis e persista, pois nada acontece da noite para o dia.

 


Pratique a gratidão!

Sabemos que devemos ser agradecidos pelo que temos, mas isso nem sempre acontece na prática.

Praticar gratidão é a melhor estratégia para alcançar a felicidade plena. Para muitas pessoas a expressão da gratidão significa dar o devido valor às coisas, de forma sincera e profunda. Significa focar no agora, reconhecendo todas as conquistas que você já teve, para receber ainda mais.

“Por que a todo o que tem (gratidão), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem (gratidão), até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado.”

Matheus.

Lindo não?!

Olhe para dentro de si, olhe com carinho para tudo que tem e faça afirmações positivas como, “sou grata pela minha família”, “eu amo meu trabalho”, “eu tive as melhores férias”, “eu me sinto incrível hoje”, “eu tive uma noite excepcional”, “que sol lindo que saiu hoje”, “obrigada pelas pessoas maravilhosas que estão ao meu redor”, e você sinceramente sentir a gratidão, a lei da atração diz que você deve atrair mais dessas coisas para sua vida.

Quanto mais gratidão sentir, mais motivos para agradecer você terá, é como se fosse um imã que atraísse coisas boas. É a lei do universo!

Pessoas que têm o hábito de agradecer sentem mais satisfação e alegria com detalhes do cotidiano, pois elas conseguem focar nos acontecimentos positivos do seu dia. Quando você deixa de condicionar sua felicidade e bem-estar a acontecimentos específicos, passando a ter expectativas positivas a respeito da vida como um todo. Isso se chama felicidade genuína, quando não se precisa de um evento específico para se sentir feliz.

 

Se ainda não lhe convenci, então vamos falar da gratidão para a neurociência.

Gratidão para a neurociência:

A neurociência explica que a felicidade está diretamente relacionada com a gratidão: quando a pessoa se sente grata, ela ativa o chamado sistema de recompensa do cérebro, trazendo uma sensação de bem-estar. Dessa forma, o cérebro entende que algo positivo está acontecendo e libera dopamina, um neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer.

 

Como praticar a gratidão?

Existem algumas formas para praticar, não há certo ou errado, veja o que você se sente mais a vontade e pratique:

  1. Faça uma lista de coisas pelas quais você é grato na sua vida. Escreva por que você é grato por cada uma delas. Leia a lista diariamente e agradeça com profundo sentimento ao final de cada uma delas.
  2. Ocasionalmente, pare alguns minutos para refletir tudo o que recebeu sem que precisasse gastar nenhum dinheiro. Agradeça cada lembrança.
  3. Agradeça cada situação aparentemente desfavorável que ocorrer durante o seu dia. Imagine que certamente essa situação ocorreu por dois motivos:
    • para lhe proteger de algo pior;
    • para lhe ensinar algo que você levará por toda sua vida.
  4. Crie uma rotina para agradecer, é legal fazer isso logo ao acordar, agradecer por estar VIVO E COM SAÚDE!Você vai acordar muito mais disposto.
  5. Tenha algum contato com algo da natureza. Seja apreciar uma árvore, andar descalço no mato, ir à praia, cachoeira, enfim. Estar em contato com a natureza nos da gratidão.
  6. Agradeça o que você já conquistou: emprego, carro, casa, bicicleta, viagens…
  7. Por último e não menos importante, diariamente, antes de dormir, escreva em um diário, pelo menos 5 sucessos seus. Pode ser uma compra, um negócio, um aprendizado, um amigo que encontrou, o salário que recebeu hoje, enfim, qualquer coisa. Agradeça por cada um deles sincera e profundamente.

Tudo o que você agradece, volta na mesma intensidade. E tudo o que não agradece, pela lei Universal da Gratidão, você poderá perder.

Esse assunto é ótimo, vamos falar sobre mais motivos para ser grato:

  • Pessoas constantemente agradecidas são mais energéticos, emocionalmente inteligentes, tolerantes e menos propensas a serem deprimidas, ansiosas ou solitárias.
  • Gratidão incentiva o comportamento moral e ajuda as pessoas a lidar com o estresse, trauma e adversidade.
  • Também inibe a comparações negativas com os outros e empurra para fora e substitui as emoções negativas.
  • Quando expressamos nossa gratidão aos outros, fortalecemos nosso relacionamento com eles.
  • Pessoas gratas se sentem mais saudáveis fisicamente e gastam mais tempo se exercitando.

Agora que você leu a importância de ser grato, comece a colocar em prática para que você tenha uma vida mais abundante e feliz!


Qual a melhor dieta para emagrecer?

Conheça a “dieta” que fará você emagrecer de verdade e para sempre.

Primeiramente, a nutrição não é uma ciência exata, é biologia. Significa que cada pessoa responde diferentemente a alimentos e “dietas” em função do seu metabolismo, cada organismo funciona de uma maneira.

Um plano alimentar (dieta) que funcionou muito bem para fulana, pode não ser nada boa para você.

É uma enorme besteira ficarmos com essas imagens de sucesso de pessoas que perderam peso de forma tão fácil, com dietas restritivas e loucas.

É importante entender que, seguir uma dieta muito radical, muito restrita, pode ajudar você a perder peso rapidamente naquele primeiro período sim, mas isso não passa de uma ilusão, pois esse tipo de dieta é difícil de manter, fazendo com que você caia em compulsão alimentar após certo período, tenha dias péssimos ou simplesmente volte a rotina de antes e ganha os quilos perdidos novamente.

Pensa nessa situação:

Você faz uma dieta e emagrece, mas depois de certo tempo não consegue manter a mesma disciplina e então ganha os quilos que havia perdido, e as vezes ganha até mais.

Depois você se planeja e volta a fazer a mesma dieta que funcionou antes, mas dessa vez ela não teve os mesmos resultados, não é?

Isso acontece porque nosso corpo tem memória e ele não vai permitir que você perca peso igualmente, afinal, ele entende isso como perigo, é um mecanismo de defesa.

Por isso as tentativas para emagrecer vão ficando cada vez mais difíceis, e nessas tentativas o corpo pode até engordar mais do que antes, ele pode entrar em estado de armazenamento de gordura caso se sinta em perigo.

E ai, quando não se tem os resultados esperados vem aquela sensação de fracasso, baixa auto estima, culpa, e tudo isso porque existe muita informação que é fácil emagrecer rapidamente, então por que eu não consigo?!

A melhor maneira de emagrecer de verdade, constantemente, é primeiramente fazendo as pazes com os alimentos. A autora Sophie do livro O peso das dietas da 3 dicas (que eu concordo muito) para emagrecer:

  1. Diga não as dietas
  2. Coma comida de verdade
  3. Cozinhe

Tudo é uma questão de hábito, se você seguir esses 3 passos, mega simples, verá diferença em seu corpo rapidamente e de forma constante. Então melhore seus hábitos aos poucos, se planeje para isso que não tem erro.

Só dando mais uma ênfase: Dietas restritivas estressam seu corpo e sua mente. Não faça isso com você!


Por que o álcool atrapalha seus ganhos de Massa Muscular?

Por que o álcool atrapalha seus ganhos de Massa Muscular e dicas para minimizar seus efeitos.

É fato que o álcool atrapalha quem quer ter um corpo sarado. De forma geral, há muitas razões para isso e vou citar algumas das razões para que você fique ciente do quanto ele pode te prejudicar na redução ganhos de massa muscular, além do acúmulo de gordura.

Vamos La…

1. Afeta a síntese de proteína

As proteínas possuem importância fundamental para o nosso organismo. No processo de síntese de proteína, ocorre a união de aminoácidos para que se formem proteínas “completas”, e ao consumir álcool esse processo se torna mais lento em 30%.

As proteínas são responsáveis pela estrutura do nosso tecido, por contrações musculares, pelos hormônios, entre outros. Então já da para ter uma noção do quanto ela prejudica nos ganhos de músculo.

2. Reduz os níveis de testosterona

Principal hormônio andrógeno e anabólico, a testosterona é produzida naturalmente nos homens e mulheres (Claro, em quantidade muito maior nos homens).

Considerado o hormônio mais importante para o ganho de massa muscular, por meio de reações bioquímicas, a testosterona, pode estimular o aumento da força física e reduzir o índice de gordura no corpo

3. Causa desidratação

O consumo de bebidas alcoólicas podem causar desidratação por estimular a diurese (necessidade de urinar), o nosso músculo é composto de aproximadamente 76% de água. Daí a importância da água no ganho de massa muscular.

A hidratação adequada aumenta o volume de sangue circulante. Este benefício maximiza a entrega de nutrientes para recuperar os músculos. Por sua vez o consumo de bebidas alcoólicas pode interferir na absorção de nutrientes importantes para o aumento de massa muscular.

4. Aumenta o armazenamento de gordura

Alem de o álcool ser calórico, perdendo apenas para o macro gordura que possui 9 calorias por grama, o álcool possui 7 calorias por grama, ele também atrapalha o processo de queima de gordura natural.

5. Aumenta o cortisol

Considerado o hormônio do stress, o cortisol aumenta a pressão arterial e o açúcar no sangue, propiciando energia muscular. Ao mesmo tempo todas as funções anabólicas de recuperação, renovação e criação de tecidos são paralisadas e o organismo se concentra na sua função catabólica para a obtenção de energia.

Mas claro que é importante manter sua vida social, e o álcool está presente nos happy hours, eventos da empresa, e etc.

Abaixo vai algumas dicas para diminuir um pouco do efeito do álcool:

– Sabendo que você vai sair para beber, ingira mais proteínas.

– Evite o consumo do álcool associado a alimentos calóricos, como carboidratos simples, frituras e etc.

– beba bastante água durante.

Importante lembrar que o eventos sociais estão associados também ao consumo de alimentos muito calóricos, deve-se prestar atenção nisso.

Se divertir é muito benéfico para saúde, meu conselho é que preste atenção na quantidade que você faz esses eventos, pois se ele acontecer todas as semanas e  você consumir quantidades grande de álcool, irá prejudicar muito nos seus ganhos relacionados ao físico.

O equilíbrio é fundamental e a ingestão de álcool deve ser feita com muito cuidado e sensatez!

 

É importante se divertir na vida, mas muita diversão pode levar a problemas. Se você é sério sobre a obtenção de resultados significativos no crescimento de massa muscular, você definitivamente precisa monitorar o consumo de álcool e se certificar que você está consumindo com moderação. Algumas bebidas daqui e dali, não devem ser um problema, mas se você se vê bebendo todo fim de semana, você pode dar adeus a seus ganhos musculares.


A importâncias das gorduras boas

GORDURAS BOAS: SAIBA A IMPORTÂNCIA DESSES NUTRIENTES E POR QUE ELES DEVEM FAZER PARTE DO NOSSO DIA A DIA

 

 

 

 

 

 

 

 

Por muitos anos a gordura era inimiga do emagrecimento. Quando se falava em dieta, logo já vinha o corte de gorduras no dia a dia não é mesmo?!

Hoje em dia já existem dietas que pregam o consumo de gorduras, como a dieta cetogênica, a dieta low carb, por exemplo, e usam a gordura como fonte de energia, ao invés do carboidrato.

Mas, vamos deixar claro que estamos falando de gorduras boas, aquelas que a mãe natureza criou, como: oleaginosas, abacate, óleo de coco, azeite de oliva, manteiga e etc. Claro que a batata frita, hambúrgueres, pizza, contribuem sim para o aumento de peso e podem prejudicar sua saúde, pois são alimentos pobres em densidade nutricional.

Mas falando de gorduras boas, há estudos que apontam que na prática, quando consumidos de forma correta e com moderação, esses nutrientes melhoram o metabolismo além de previr algumas doenças.

Melhores gorduras:

Ácidos graxos são substâncias orgânicas de origem vegetal ou animal.  São classificados como monoinsaturados, poli-insaturados e saturados.

Os ácidos graxos poli-insaturados (principais fontes de ômega 3) podem ser encontrados, principalmente, em óleo de peixes, peixes de água profunda e fria como salmão, marisco, truta, sardinha, cavalinha, bacalhau e arenque.  Também encontramos como fonte vegetal nas nozes, na semente de linhaça e óleo de linhaça.

Já o ômega 6 encontramos em óleos vegetais como de girassol, de milho, de canola, de soja e de peixes. Também encontramos na amêndoa, castanha, semente de abóbora, carnes vermelhas e de aves.

Os ácidos graxos trás muitos benefícios, segue alguns exemplos: Ajuda na coagulação do sangue; Protege o coração e as artérias; Fortalece o sistema imunológico; Atua como tratamento para a pele; Ajuda no tratamento para a depressão; Auxilia nas doenças inflamatórias; Diminui o aparecimento de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol ruim, triglicerídeos; Diminui o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas; Ajuda no tratamento e prevenção de certos tipos de câncer.

Ômega 9

O ômega 9 é um acido graxo monoinsaturado que pode ser produzido pelo organismo. Encontrados no azeite de oliva, azeitona, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), no abacate, óleo de coco, óleo de avelã e óleo de gergelim.

O Ômega 9 possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidante, protege o sistema cardiovascular, ajuda na redução do colesterol e da aterosclerose, melhora as funções imunológicas e ajuda a proteger certos tipos de câncer.

GORDURA NA DIETA?

O corpo precisa de três macronutrientes para energia: carboidratos (possui 4 kcal/g), proteínas ( possui 4 kcal/g) e gorduras (possui 9 kcal/g). O corpo requer energia para manter o metabolismo funcionando adequadamente, e um estudo de 2007, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, descobriu que o consumo de ácidos graxos pode impulsionar a saúde metabólica.

Se a pessoa não está devidamente nutrida, com uma dieta equilibrada em nutrientes, ele possívelmtene terá um desequilíbrio hormonal e assim debilitar suas saúde. Desa forma, tbm será prejudicado se tiver objetivo de perda de peso, ou pior, o corpo pode acabar usando os músculos como principal fonte de energia, ao invés da gordura. Para evitar que isso ocorra é preciso balancear o cardápio e incluir esses nutrientes que podem ser grandes aliados da saúde. Confira os principais benefícios e os melhores alimentos para fazer o aporte:

Acelera o metabolismo: As adipocinas são hormônios liberados especificamente de suas células de gordura, verdadeiro queimador de gordura que trabalha para aumentar seu metabolismo e aumentar a taxa em que as gorduras são quebradas, reduzindo seu apetite. Dietas com baixo teor de gordura levam a níveis mais baixos de adiponectina.

Ação antioxidante: A vitamina E, presente nos ácidos graxos, é um nutriente conhecido por sua ação antioxidante. Ela é capaz de combater processos inflamatórios causados pelos radicais livres, substâncias que provocam danos às células saudáveis do corpo. Tal propriedade também auxilia contra o envelhecimento precoce, promovendo a manutenção da elasticidade da pele e a preservação do vigor do organismo.

Maior controle do apetite: A gordura trás um ótima sensação saciante. Porque retarda o esvaziamento gástrico, as gorduras exigem um esforço maior  do organismo em sua digestão, o que prolonga a sensação de saciedade. Seu consumo moderado estimula a liberação da leptina, hormônio da saciedade. Além disso, o ômega 9 ajuda a diminuir a liberação de cortisol, hormônio do stress que está associado ao aumento da fome.

Facilita o aporte de nutrientes: Uma dieta moderada em gorduras boas é altamente benéfica ao estado nutricional, pois, determinados nutrientes, especialmente as vitaminas lipossolúveis: A, D E, e K, são solúveis apenas em gordura, ou seja, para que o organismo seja capaz de absorvê-las é preciso que o aporte de lipídeos através da alimentação esteja em dia.

Consuma com moderação:

Agora sabemos que a gordura tras inúmeros benefícios a saúde e também ao físico, mas é importante termos um certo controle do quanto estamos consumindo para não ultrapassarmos as doses diárias, afinal, gorduras são altamente calóricas. É sempre bom lembrar que cada corpo é diferente, e que as características metabólicas de cada pessoa necessitam de abordagens e dietas também diferentes. Por isso, sempre que for mudar o seu plano alimentar, só o faça com acompanhamento um especialista, pois cada pessoa tem uma necessidade nutricional especifica e a dieta deve se adequar a essas necessidades.

É preciso pensar na dieta como um todo e adotar um cardápio equilibrado em nutrientes para o melhor funcionamento do seu corpo.

Meu objetivo é trazer informações para que possa compreender cada abordagem, e assim, junto de profissionais, consiga escolher aquela dieta que melhor se adapte ao seu estilo de vida.


Quer mudar o seu corpo e sua alimentação e não sabe por onde começar?

Então vamos falar sobre: Como começar um novo estilo de vida?

Acredito que TODO MUNDO queira mudar para melhor, não é verdade?! Mas as vezes não sabemos o que fazer para dar o ponta pé inicial. No geral as pessoas querem melhorar seus hábitos, querem ter um corpo mais bonito e saudável, mas acaba sempre deixando para depois.

O maior erro das pessoas é focar no resultado, quando a parte mais importante é o processo.

Ou seja, para aquelas que querem emagrecer, por exemplo, focar apenas na perda de tantos quilos está errado, é importante prestar atenção no que você vai fazer para alcançar essa meta, como fazer algumas trocas saudáveis de comida, incluir uma rotina de atividade física e etc. Se você curtir esse processo, você vai continuá-lo e então alcançará os resultados de uma vez por todas.

Primeiramente você precisa entender que não há melhor momento para começar, não existe o “momento perfeito”, não deixe para começar uma reeducação alimentar na segunda-feira, ou depois do feriado, ou sei lá quando.

As vezes nos programamos tanto para começar algo que ele acaba não acontecendo, além disso, o corpo não sabe que dia da semana é, não faz diferença para ele o dia em que você começa um novo estilo de vida, então faça isso agora, OK?!

Se você quer melhorar sua vida, e está disposto a algumas mudanças de hábito, borá começar já!!!

Antes de ler as dicas, primeiramente reflita o que você realmente quer, por exemplo: Melhorar sua saúde, sua disposição ou apenas melhorar o físico? Vai seguir por um tempo ou mudará seu estilo de vida? Está disposto a mudanças de hábitos?

É importante pensar sobre isso, pois o segredo está na constância (palavrinha linda), é necessário a mudança de hábitos e sempre pensando a longo prazo. Mas calma, pode ir aos poucos, com pequenas mudanças diárias.

Vamos às dicas:

1. Não siga dietas milagrosas da internet

Há tanta informação solta por ai, e tanta informação ruim. Se pensar bem, pessoas que fazem dietas malucas estão sempre fazendo dieta não é? Dietas radicais ou restrição calórica pode prejudicar você em um processo de emagrecimento, por exemplo. Não faz bem para o corpo e para a mente.

2. Priorize comida de verdade 

Seja qual for o seu objetivo, essa é a melhor coisa que você pode fazer em sua vida. Comer comida de verdade, alimentos in natura ajudará seu metabolismo e seu sistema imunológico.

3. Se planeje

Crie uma rotina para alimentação, pega o domingo, por exemplo, e planeja qual será o cardápio da semana. Não deixe faltar comida em cima da hora porque, na hora da fome, é possível que você compre algo rápido e que não será legal para você, como salgado, pizza, lanche. Estabeleça horários para as refeições.

4. Organize-se

Visualize sua rotina, pense nos alimentos e marmitas que terá que preparar. Facilita escrevendo em um caderno.

5. Faça exercícios físicos

Atividade física libera hormônios como endorfina e dopamina, são responsáveis por proporcionar bem estar, relaxamento, felicidade, ou seja, só o fato de fazer atividades físicas regulares já te deixará uma pessoa mais feliz.

Procure por algo que te faz bem, que seja prazeroso, como: dança, caminhar no parque, lutas e etc.

6. Procure bons profissionais

Pois eles montarão seu plano alimentar e treino de acordo com seu objetivo. Caso não possa procurar por um profissional no momento, apenas siga as demais dicas e deixe essa para quando tiver oportunidade.

 

Toda mudança exige um esforço coloque sua saúde como prioridade na sua vida. Suas prioridades definem sua vida.

 


O segredo da Felicidade

Olá.

Não é maravilhoso quando a gente se sente plenamente feliz? Sabe aquele momento que estamos simplesmente mais sorridentes, e não falo dos momentos em que acabamos de receber uma boa notícia e sim quando acordamos sentindo uma vibração maior. Há dias em que estamos tão em êxtase que conseguimos enxergar como a vida é maravilhosa, todos temos esses momentos, mas, claro, que eles não duram para sempre. Há os picos de êxtase e os picos em que ficamos com uma energia mais baixa, surge uma insegurança, ansiedade e as vezes nem sabemos o motivo.

Isso acontece pela forma como você enxerga a vida e a forma como você lida com os acontecimentos do seu dia a dia.

E tudo isso é bastante normal, porém é possível usarmos formas para que sua vibração fique mais em alta, mais em êxtase.

Vou apresentar algumas dicas e tenho certeza que a maioria você já vai conhecer, porém, talvez nunca tenha praticado.

Somos responsáveis por criar a nossa realidade. Temos o livre arbítrio, e com ele a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca. E isso depende de cada um. Se você não está feliz com a vida que anda levando, não culpe ninguém pela sua infelicidade, pois somente você é capaz de mudar o seu mundo.

Resumindo: Ninguém é vitima do destino e você é o único responsável pela vida que leva.

Para realizar as dicas que darei a seguir, basta reservar um tempo pequeno, faça uma rotina, escolhendo um horário para a prática.

Gratidão

Sempre ouvimos dizer que a gratidão tem poder, certo? Mas você a pratica?

Muito se fala nisso, mas quem não pratica não entende o poder que tem em nossas vidas.

Quando você deixa de olhar para o que lhe falta e começa a agradecer pelo que tem, vai ver que há muito mais a agradecer do que reclamar. A gratidão atrai coisas boas, atrai energias boas para si.

Isso significa agradecer pelas coisas que temos, por acordar, pela nossa cama, pelo sol gostoso que saiu, pela nossa família, pelo nosso trabalho. É olhar com carinho para tudo que temos.

Faça um ritual de agradecimento, agradeça sempre pela manhã ou sempre antes de dormir, ou escreva em um diário, tem aplicativos para isso (certamente irei dar mais dicas sobre gratidão).

É normal, no inicio, fazer essa pratica maneira consciente e depois verás que sua vida fica mais leve (é real!) e então isso se tornará parte da sua rotina de forma natural.

Positividade:

Você sabe ver o lado bom das coisas, apesar das circunstâncias desfavoráveis?

Acredita que tudo vai dar certo no final e, se não deu, encara que é porque o fim ainda não chegou, ou então enxerga como uma experiência de vida?

Se você respondeu sim a essas perguntas então, parabéns, você é um otimista!

E essa é uma característica pessoal que pode ajudá-lo a alcançar sucesso em sua vida pessoa e profissional.

Ser positivo consigo mesmo, em cenários bons ou ruins, pode ajudar a enfrentar crises e situações complicadas.

Da mesma forma que eu falei sobre a gratidão, seja positivo mesmo que de forma consciente e depois isso se tornará natural em sua vida.

Vivenciar emoções positivas faz bem a sua saúde mental.

Relacionamentos:

“Você é a média das pessoas que mais convive”

De uma forma ou de outra, somos seres influenciados e essas influencias estão presentes em nossas vidas, mesmo sem percebermos.

E não há nada de errado nisso. É absolutamente natural. Mas precisamos prestar atenção em nossas companhias mais constantes.

Depois faça uma reflexão sobre seus conceitos, opiniões, receios, etc.

Em tese, cercar-se de pessoas saudáveis, inteligentes e interessantes provavelmente o tornará como eles. E o oposto também é válido.

Somos seres sociais, precisamos nos relacionar, porém, escolha bem as pessoas que você rodeia. Fique em torno de pessoas que te influencia a ser melhor, que te motive, que te desafie a ir alem. As pessoas com quem você convive tem ligação direta no seu dia a dia.

Propósito

Você sabe qual é o seu propósito? Sabe dizer agora claramente qual é?

Se você não soube responder de imediato, não tem problema, mas conserte isso agora mesmo, pare e pense em qual é o significado da sua vida. Para descobrir seu propósito vai depender muito do seu autoconhecimento, olhe para dentro de si e procure o seu.

Tenha propósitos de curto e longo prazo.

Pessoas que conseguem alcançar um determinado objetivo sempre tem um propósito, pois elas têm definido o porquê de se esforçarem, e qual a importância que essa mudança terá em sua vida. O propósito funciona como uma direção, como uma motivação para seguir tal jornada, que nem sempre é fácil, mas faz parte do trajeto até a conquista. Aliás, é importante apreciar o trajeto todo, as partes boas e as ruins.

 

Alimentação saudável

Não tinha como eu não falar sobre alimentação, ela que nos fornece a energia para vivermos, ela é tudo em nossa vida.

Tenha hábitos alimentares saudáveis, pois a alimentação interfere no seu bem estar. Ela afeta sua mente, melhora sua disposição, energia, funcionamento do seu organismo, consequentemente melhora seu corpo físico, que consequentemente eleva sua auto estima, enfim, uma coisa vai levando a outra. Isso interfere muito no seu bem estar. Coloque sua saúde como prioridade na sua vida, foque numa boa alimentação. Isso interfere muito no seu bem estar.


O que é comida de verdade e quais são seus benefícios?

“Comida de verdade” são os alimentos provenientes da natureza, in natura., que podem ser encontrados na feira, ou na Parte de produtos frescos no supermercado, por exemplo.

Comida de verdade inclui: ovos, carne, castanhas, óleos naturais, verduras e etc.

Alimentos de origem animal e vegetal, inteiros, e não-processados são repletos de vitaminas e minerais que são ótimos para a saúde. São alimentos com densidade nutricional e isso é muito importante saber.

Os outros alimentos são aqueles criados pela indústria, são alimentos processados, pois passam por inúmeros processos industriais e recebem aditivos químicos até chegarem a nossa mesa: exemplos: óleos vegetais, farináceos, açucares refinados, entre milhares de opções.

Embora os alimentos processados sejam convenientes e práticos, eles tem alguns fatores negativos, pois: são repletos de calorias, são pobres em micronutrientes, aumentam o risco de muitas doenças, e podem diminuir a taxa de emagrecimento de diversas maneiras.

Uma alimentação muito rica em alimentos processados pode ter um efeito maior no ganho de peso, independentemente das calorias ingeridas, além de ser um fator de risco de obesidade.

Nas últimas décadas, houve um aumento na quantidade de casos de obesidade, câncer, entre outras doenças, sem nenhum precedente na história. E não é nenhuma coincidência que isso tenha ocorrido aproximadamente ao mesmo tempo que comidas altamente processadas se tornaram mais disponíveis.

Com o passar dos anos perdemos a conexão com os alimentos de verdade, a rotina corrida do nosso dia a dia faz com que busquemos praticidade em todas áreas de nossas vidas. E com isso fomos trocando alimentos de verdade por industrializados.

Além disso, temos o forte marketing da indústria que lança produtos atrativos de acordo com a demanda da sociedade, por exemplo, os famosos produtos ligths, ou Zero adição de açúcar, ou 0% gordura. Porém grande parte desses produtos não são saudáveis mesmo contendo esses rótulos. E daí vem a importância de aprender a ler os ingredientes da embalagem, a grosso modo, quanto mais nomes estranhos tiver, mais longe está de ser um produto saudável.

Independente do seu objetivo, se alimentar corretamente será benéfico. Comer mais comida de verdade e menos industrializados vai regularizar nosso metabolismo e nosso sistema hormonal.

Nosso corpo não foi feito para lidar com industrializados, não trabalhamos direito com isso e daí vem todos os problemas que estamos enfrentando na saúde.

Uma alimentação com comida de verdade vai te ajudar a perder peso e manter todos os benefícios a longo prazo.

Então resumindo: Muito mais importante do que focar na quantidade do que comemos, devemos prestar atenção na qualidade do que comemos.

Coloque sua saúde como prioridade em sua vida. Se alimentar melhor te proporcionará sua melhor versão.

Trate seu corpo com carinho, pois é nele que você viverá a sua vida inteira.