Quer mudar o seu corpo e sua alimentação e não sabe por onde começar?

Então vamos falar sobre: Como começar um novo estilo de vida?

Acredito que TODO MUNDO queira mudar para melhor, não é verdade?! Mas as vezes não sabemos o que fazer para dar o ponta pé inicial. No geral as pessoas querem melhorar seus hábitos, querem ter um corpo mais bonito e saudável, mas acaba sempre deixando para depois.

O maior erro das pessoas é focar no resultado, quando a parte mais importante é o processo.

Ou seja, para aquelas que querem emagrecer, por exemplo, focar apenas na perda de tantos quilos está errado, é importante prestar atenção no que você vai fazer para alcançar essa meta, como fazer algumas trocas saudáveis de comida, incluir uma rotina de atividade física e etc. Se você curtir esse processo, você vai continuá-lo e então alcançará os resultados de uma vez por todas.

Primeiramente você precisa entender que não há melhor momento para começar, não existe o “momento perfeito”, não deixe para começar uma reeducação alimentar na segunda-feira, ou depois do feriado, ou sei lá quando.

As vezes nos programamos tanto para começar algo que ele acaba não acontecendo, além disso, o corpo não sabe que dia da semana é, não faz diferença para ele o dia em que você começa um novo estilo de vida, então faça isso agora, OK?!

Se você quer melhorar sua vida, e está disposto a algumas mudanças de hábito, borá começar já!!!

Antes de ler as dicas, primeiramente reflita o que você realmente quer, por exemplo: Melhorar sua saúde, sua disposição ou apenas melhorar o físico? Vai seguir por um tempo ou mudará seu estilo de vida? Está disposto a mudanças de hábitos?

É importante pensar sobre isso, pois o segredo está na constância (palavrinha linda), é necessário a mudança de hábitos e sempre pensando a longo prazo. Mas calma, pode ir aos poucos, com pequenas mudanças diárias.

Vamos às dicas:

1. Não siga dietas milagrosas da internet

Há tanta informação solta por ai, e tanta informação ruim. Se pensar bem, pessoas que fazem dietas malucas estão sempre fazendo dieta não é? Dietas radicais ou restrição calórica pode prejudicar você em um processo de emagrecimento, por exemplo. Não faz bem para o corpo e para a mente.

2. Priorize comida de verdade 

Seja qual for o seu objetivo, essa é a melhor coisa que você pode fazer em sua vida. Comer comida de verdade, alimentos in natura ajudará seu metabolismo e seu sistema imunológico.

3. Se planeje

Crie uma rotina para alimentação, pega o domingo, por exemplo, e planeja qual será o cardápio da semana. Não deixe faltar comida em cima da hora porque, na hora da fome, é possível que você compre algo rápido e que não será legal para você, como salgado, pizza, lanche. Estabeleça horários para as refeições.

4. Organize-se

Visualize sua rotina, pense nos alimentos e marmitas que terá que preparar. Facilita escrevendo em um caderno.

5. Faça exercícios físicos

Atividade física libera hormônios como endorfina e dopamina, são responsáveis por proporcionar bem estar, relaxamento, felicidade, ou seja, só o fato de fazer atividades físicas regulares já te deixará uma pessoa mais feliz.

Procure por algo que te faz bem, que seja prazeroso, como: dança, caminhar no parque, lutas e etc.

6. Procure bons profissionais

Pois eles montarão seu plano alimentar e treino de acordo com seu objetivo. Caso não possa procurar por um profissional no momento, apenas siga as demais dicas e deixe essa para quando tiver oportunidade.

 

Toda mudança exige um esforço coloque sua saúde como prioridade na sua vida. Suas prioridades definem sua vida.