Emagrecer de vez, sem sofrimento

Dicas para mudar de verdade e sem sofrimento

  1. Trocar hábitos ruins por hábitos bons

Não existe um estilo de vida perfeito, então ter altos e baixos é normal. Para perder peso com sucesso é necessário pequenas mudanças. Comece planejando metinhas como, por exemplo, tirar a bebida que você toma junto com a comida, tirar refrigerantes, frituras… enfim, mas nada que seja muito sacrifício para você. Se tirar é um sacrifício, então apenas diminua, mas o importante aqui é melhorar seus hábitos.

Eu uso um aplicativo chamado “Hábitos”, o uso sempre quando quero criar um novo hábito, nele você coloca o nome de um hábito, por exemplo:

*Não adoçar café

E diariamente, você marca se naquele dia você conseguiu seguir o hábito.

Para um uma nova rotina se tornar um hábito é necessário praticar de 21 a 60 dias. Então na sua meta você se planeja e se esforça para não adoçar o café por 21 dias, marca no aplicativo, e vai acompanhando os dias. No final, você vai ver que para você aquilo já não é mais um esforço.

Esse exemplo do café é um exemplo meu real.

  1. Não estabeleça metas irreais, comemore cada passo

Se você estabelecer metas, muito difíceis e inatingíveis, já parte de uma situação que provavelmente levará ao fracasso.

Por exemplo, você não pode colocar, por exemplo, uma meta de “Emagrecer 20 quilos”, porque atingir essa meta levará tempo e seu foco será apenas nos 20 quilos, então quando você emagrecer 5 quilos, vai pensar “nossa, como estou longe da minha meta, isso é impossível”, ou seja, você a torna inatingível. Então mesmo que sua meta seja perder 20 quilos, faça metinhas do tipo, “perder 3 quilos no primeiro mês”. Seu foco será para essa meta atingível, e não esqueça de comemorar muito quando a atingir! Isso é importante, e assim que  conquistar a meta, faça outra e assim por diante.

  1. Entenda como seu corpo funciona

Procure as coisas que lhe façam bem e o deixem satisfeito. Medidas drásticas que agridem o corpo não são sustentáveis, fazendo com que você não persista.

Se você pretende aumentar atividades físicas, por exemplo, faça isso de maneira gradativa, para que seu corpo vá se acostumando e não faça você desistir no meio do caminho.

  1. Escreva um diário alimentar

Pesquisas comprovam que, pessoas que escrevem em um diário tudo que come emagrecem mais, e por quê? Simplesmente porque ela tem clareza do que está fazendo. Escrever permite enxergar se não estão se boicotando, e se tornam mais conscientes.

Vamos supor que todo sai você coloca um doce no seu diário, ali você vai ver e pensar “poxa, todo dia to comendo doce, estou realmente exagerando e preciso melhorar nesse ponto aqui”.

É a clareza do que está fazendo.

Existem aplicativos para anotar a sua alimentação e que já te dão as calorias, a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras dos alimentos. Mas não precisa fazer isso todo santo dia, a não ser que você goste. Eu gosto! J

Mas faça isso por 2 semanas apenas, essa prática é para que você passe a ter noção do que, de fato, está ingerindo.

  1. Tire o gosto doce

É muito comum as pessoas terem o paladar doce, isso é porque o doce é viciante. E quanto mais você acostuma com o gosto doce, mais você gosta.

Não precisa evitar totalmente o açúcar, cortar todo tipo de doce. Apenas é legal acostumar seu paladar com um gosto menos doce.

Então reduza devagar, no dia a dia a quantidade de açúcar ingerida por dia. Por exemplo, se você tem hábito de adoçar o café ou o chá, diminua a quantidade de açúcar colocado. O mesmo vale para os sucos, que, aliás, já são doces. Apenas diminua e em umas 3 semanas você já vai sentir diferença.

 

Liste o que você quer mudar, lembre-se, faça metinhas atingíveis e persista, pois nada acontece da noite para o dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *