O poder da Gratidão.

A gratidão proporciona coisas incríveis em nossas vidas. Muito tem se falado sobre agradecer, porém, na prática isso nem sempre acontece.

“Por que a todo o que tem (gratidão), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem (gratidão), até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado.”

Matheus.

Lindo não?!

Quando você se entrega para a gratidão você cria condições para que a gratidão fique em sua vida.

Olhe para dentro de si, olhe com carinho para tudo que tem e que você pode ser grato, como gratidão por poder falar, por poder andar, por poder enxergar a beleza de todas as coisas.

Se praticá-la diariamente, a gratidão proporciona uma forte mudança em seu estado vibracional, criando uma nova realidade que se manifesta em seu ser.

Aprenda a escolher bem seus hábitos, seus pensamentos e suas ações, prestando bastante atenção aonde está o foco de sua atenção, o que você alimentar é o que vai crescer em sua mente, sejam motivos para agradecer ou motivos para reclamar.

É um presente você poder escolher a vida que quer levar apenas com as escolhas do seu pensamento.

Quanto mais gratidão sentir, mais motivos para agradecer você terá, é como se fosse um imã que atraísse coisas boas. É a lei do universo!

Quando se tem o hábito de agradecer seu nível de satisfação aumenta, pois você conseguirá focar nos acontecimentos positivos do seu dia. Você deixa de condicionar sua felicidade e bem-estar a acontecimentos específicos, passando a ter expectativas positivas a respeito da vida como um todo. Isso se chama felicidade genuína, quando não se precisa de um evento específico para se sentir feliz.

Gratidão para a neurociência:

A neurociência explica que a felicidade está diretamente relacionada com a gratidão: quando a pessoa se sente grata, ela ativa o chamado sistema de recompensa do cérebro, trazendo uma sensação de bem-estar. Dessa forma, o cérebro entende que algo positivo está acontecendo e libera dopamina, um neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer.

Como praticar a gratidão?

Permita que a gratidão preencha todo o seu ser.

Todos os dias reflita sobre os motivos e tudo aquilo que lhe faz sentir gratidão sincera.

Existem algumas formas para praticar, não há certo ou errado, veja o que você se sente mais a vontade e pratique:

  1. Faça uma lista de coisas pelas quais você é grato na sua vida. Leia a lista diariamente e agradeça com profundo sentimento ao final de cada uma delas.
  2. Ocasionalmente, pare alguns minutos para refletir tudo o que recebeu sem que precisasse gastar nenhum dinheiro. Agradeça cada lembrança.
  3. Agradeça cada situação aparentemente desfavorável que ocorrer durante o seu dia. Imagine que certamente essa situação ocorreu para lhe proteger de algo pior ou para lhe ensinar algo que você levará por toda sua vida.
  4. Crie uma rotina para agradecer, podendo ser feita logo ao acordar e agradeça por estar vivo e com saúde! Você vai acordar mais disposto.
  5. Tenha algum contato com a natureza. Seja apreciar uma árvore, andar descalço no mato, ir à praia, cachoeira, o que estiver ao seu alcance. A natureza nos proporciona estado de gratidão.
  6. Agradeça pelo que você já conquistou: emprego, carro, casa, bicicleta, viagens…
  7. Por último e não menos importante, diariamente, antes de dormir, escreva em um diário, pelo menos 5 sucessos seus. Pode ser uma compra, um negócio, um aprendizado, um amigo que encontrou, o salário que recebeu hoje, enfim, qualquer coisa. Agradeça por cada um deles sincera e profundamente.

Tudo o que você agradece, volta na mesma intensidade. E tudo o que não agradece, pela lei Universal da Gratidão, você poderá perder.

Eu escrevo 5 coisas pelas quais sou grata no final do meu dia, tentei várias formas e me adaptei melhor a essa. E esporadicamente eu releio e relembro o que escrevi.

Traga à sua mente e ao seu coração todos os motivos que lhe fazem sentir profunda gratidão.

Agradeça os obstáculos que colaboram para sua evolução, agradeça seus sonhos como se já fossem reais, visualize com datas, com detalhes, com sensações. Seu potencial é ilimitado. Você tem o poder de viver a vida que quer ter, agradeça a essa oportunidade.

Você está vivenciando exatamente aquilo que deveria vivenciar, seja grato, sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *